Notícias

Papel estratégico do RI foi debatido no maior evento da América Latina sobre o tema​

26/06/2019

O papel estratégico do RI nas mudanças empresariais foi um dos temas discutidos no maior evento de RI e Mercado de Capitais na América Latina, nesta quarta-feira (26), no WTC, em São Paulo.

A abertura do evento foi conduzida pelo Presidente do Conselho da ABRASCA, Alfried Plöger, que destacou o papel da entidade e o apoio da CVM e da B3 no projeto ABRASCA Mais Simples, com o objetivo de simplificar a divulgação de informações feitas pelas companhias de capital aberto. A palestra magna do dia foi conduzida pelo Presidente da CVM, Marcelo Barbosa, que destacou as ações e estratégias para ampliar o uso do mercado de capitais.

Na sequência, o painel “Governança das estatais: reconstrução da confiança e o papel do RI” contou com as participações da Diretora Financeira e de RI da Eletrobras, Elvira Presta, e Superintendente de Mercado de Capitais da Copel e Diretor Adjunto Regional Sul do IBRI, Felipe Pessuti. Mediados pelo Presidente do Conselho de Administração do IBRI, Edmar Lopes Neto, os participantes destacaram a importância da Lei das Estatais (nº 13.303) para a consolidação de boas práticas de governança em empresas de economia mista.

O painel “RI estratégico nas mudanças empresariais” teve a participação do Diretor Financeiro e de RI da Natura, José Antonio de A. Filippo, e de Marcos Maciel M. da Costa, do Relações com Investidores da Klabin. Mediados pela Diretoria de RI do Carrefour, Daniela Brethauer, os palestrantes abordaram questões relativas à transformação recente em ambas empresas, bem como aspectos sobre EGS e comunicação com investidores.

Entre as mesas, os cerca de 500 participantes puderam conhecer os stands das empresas patrocinadoras e parceiras. Nesta quinta-feira (27), o welcome coffee acontece a partir das 8h30, no WTC, onde painéis e palestras acontecem para dar continuidade aos debates sobre RI e mercado de capitais. 

Recomendados para você

23° Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais será híbrido em 2022

O Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais acontece todo ano, tradicionalmente em São Paulo. Em 2022, a edição será híbrida, acontecendo presencial no WTC Events Center e online. Esse formato é excepcional e dá oportunidade para todos participarem. A 23ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de […]

Ler mais...
Featured Video Play Icon
Display Disponíveis

Confira o que foi destaque no 22º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, na ocasião foram realizados painéis referente aos seguintes temas: • ESG – Desafios da companhia e envolvimento da alta administração• Responsabilidade ambiental, social e governança no RI• Transformação digital e a comunicação financeira• Como tornar o relacionamento das […]

Ler mais...
Featured Video Play Icon
Painel 2 – ESG – Desafios da companhia e envolvimento da alta administração

O vice-presidente do Conselho de Administração IBRI, Guilherme Setubal, convida a todos para participar do Painel 2 – ESG: Desafios da Companhia e envolvimento da alta administração. Acesse a programação completa do 22º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais e saiba mais. Inscreva-se!

Ler mais...
Featured Video Play Icon
Painel 1 – A transformação digital e a comunicação financeira

Confira o convite de Rafael Sasso, moderador do Painel 1 – A transformação digital e a comunicação financeira.⠀Com a presença ilustre dos debatedores: Diego Barreto, Vice-presidente do Conselho de Administração, Ibri e CFO e RI, Ifood, além de Arthurito da Faria Lima, Digital Influencer, e Pedro Pereira, Head do Bank of America Merrill Lynch.⠀⠀ Acesse […]

Ler mais...