Fechar [x]

Papel estratégico do RI foi debatido no maior evento da América Latina sobre o tema​

O papel estratégico do RI nas mudanças empresariais foi um dos temas discutidos no maior evento de RI e Mercado de Capitais na América Latina, nesta quarta-feira (26), no WTC, em São Paulo.

A abertura do evento foi conduzida pelo Presidente do Conselho da ABRASCA, Alfried Plöger, que destacou o papel da entidade e o apoio da CVM e da B3 no projeto ABRASCA Mais Simples, com o objetivo de simplificar a divulgação de informações feitas pelas companhias de capital aberto. A palestra magna do dia foi conduzida pelo Presidente da CVM, Marcelo Barbosa, que destacou as ações e estratégias para ampliar o uso do mercado de capitais.

Na sequência, o painel “Governança das estatais: reconstrução da confiança e o papel do RI” contou com as participações da Diretora Financeira e de RI da Eletrobras, Elvira Presta, e Superintendente de Mercado de Capitais da Copel e Diretor Adjunto Regional Sul do IBRI, Felipe Pessuti. Mediados pelo Presidente do Conselho de Administração do IBRI, Edmar Lopes Neto, os participantes destacaram a importância da Lei das Estatais (nº 13.303) para a consolidação de boas práticas de governança em empresas de economia mista.

O painel “RI estratégico nas mudanças empresariais” teve a participação do Diretor Financeiro e de RI da Natura, José Antonio de A. Filippo, e de Marcos Maciel M. da Costa, do Relações com Investidores da Klabin. Mediados pela Diretoria de RI do Carrefour, Daniela Brethauer, os palestrantes abordaram questões relativas à transformação recente em ambas empresas, bem como aspectos sobre EGS e comunicação com investidores.

Entre as mesas, os cerca de 500 participantes puderam conhecer os stands das empresas patrocinadoras e parceiras. Nesta quinta-feira (27), o welcome coffee acontece a partir das 8h30, no WTC, onde painéis e palestras acontecem para dar continuidade aos debates sobre RI e mercado de capitais.