Fechar [x]

Recuperação da economia e desafios nas relações com investidores serão temas do Encontro Internacional de RI

Marcelo Barbosa (CVM) e Salim Mattar (Secretria de Privatizações) estão confirmados. 

O 21° Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debaterá a recuperação da economia, os desafios do novo governo e as expectativas que os profissionais de RI enfrentarão nos próximos meses.  “O nosso mercado de capitais está confiante, mas é preciso que tenhamos várias questões definidas para que os negócios fluam livremente”, comentou Alfried Plöger, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas-Abrasca.

O evento, considerado o maior do gênero na América Latina, acontecerá entre os dias 26 e 27 de junho próximo, no WTC Events, em São Paulo, sendo organizado pela Abrasca, em parceria com o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores-Ibri. “Temos uma parceria vitoriosa com o Ibri, o que nos autoriza, uma vez mais, a ter uma grande expectativa em relação a esta edição”, completou Plöger.

Estão confirmados os nomes de Marcelo Barbosa, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Alfried Plöger, presidente do Conselho Diretor da Abrasca; e Edmar Lopes Neto, presidente do Conselho de Administração do Ibri, na sessão de abertura.  

A palestra inicial versará sobre “A recuperação da economia e as prioridades do novo governo – Estratégias Fundamentais para ampliar o uso do Mercado de Capitais”. Na sequência haverá  uma outra palestra, denominada “Governança das estatais: reconstrução da confiança e o Papel do RI”. E, encerrando o primeiro dia, o painel 1, abordará “Programas de RI de alto impacto”.
O segundo e último dia abrirá com a palestra “Os desafios presentes e futuros do Relacionamento com Investidores e o Mercado de Capitais”, tendo, sequencialmente, o painel 2, com “O mercado de capitais global e a dupla listagem: uma onda passageira ou algo que veio para ficar?”.

PRIVATIZAÇÃO – O painel 3 abordará  a “Educação Financeira como ferramenta de atração de investidores pessoa física para o mercado” . Logo depois teremos a apresentação da Pesquisa Deloitte/IBRI – Novo ecossistema das Relações com Investidores: Tecnologia e comunicação na era dos negócios digitais e, após o brunch, a esperada palestra sobre privatização, com o tema “Onde estamos e para onde iremos?”.  Salim Mattar, Secretário de Privatizações, do Ministério da Economia do Brasil, já confirmou presença.

O painel 4 enfocará “Pequenas e Médias Empresas: Medidas para facilitar o acesso ao Mercado de Capitais Brasileiro”. A palestra de encerramento, com um keynote speaker, será oportunamente confirmada.